NEUROARQUITETURA

A Neuroarquitetura é um ramo da Neurociência que identifica com muita clareza a influência dos espaços, cores e sensações no dia a dia de todos. Essas constatações implicam em uma nova visão da forma de projetar, buscando o bem-estar dos usuários e o atendimento de suas inúmeras necessidades.

Pesquisadores caracterizaram o que está acontecendo na Neurociência como a fronteira mais emocionante do conhecimento humano desde o Renascimento. Toda a humanidade deverá se beneficiar desta pesquisa de inúmeras maneiras ainda por vir.

Arquitetos e Neurocientistas se reuniram para conceber novos modos de projetar e a profissão de arquitetura tornou-se parceira no desenvolvimento da aplicação desta base de conhecimentos para aumentar sua capacidade de servir à sociedade, ligando as pesquisas de Neurociências a uma crescente compreensão das respostas humanas ao ambiente construído.

Embora o projeto arquitetônico seja de grande importância, a Neuroarquitetura soma cuidados para que todo o ambiente seja contemplado, como luz, temperatura e ruído, que tanto afetam o rendimento mental.

Enfim, todo o ambiente construído estimula nosso cérebro e provoca reações. Por isso deve ser cuidadosamente, bem como, estrategicamente projetado para atingirmos resultados espetaculares, como bem-estar e produtividade sustentável nos ambientes de trabalho.

Somos associados:
AMCHAM Brasil
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?