FSB Comunicação

Cliente: FSB Comunicação

Postos de Trabalho: 96
Área Total: 760 m²
Local: Brasília/DF
Instalação: 1º projeto em 2004. Depois, mais 5 projetos para expansão.
Projeto: Naobra Arquitetura por Ana Paula Guedes

Desafios

Com data de fundação em 1980, nosso cliente foi eleito em 2015, como a 22ª maior Agência do mundo, segundo The Holmes Report e a PR Week.

Com mais de 700 profissionais atuando em 5 bases: Rio de Janeiro (Ipanema e Centro), São Paulo, Brasília e Campinas.

A empresa atua nas áreas de Relações com a Mídia, Análise de Mídia, Comunicação Digital, Gerenciamento de Crise, Pesquisa, Design & Conteúdo, Comunicação Interna, Marketing e Eventos, Comunicação com a Comunidade, Comunicação com Investidores, e Comunicação de Governo.

Em 2004, tivemos o nosso primeiro desafio. Desenvolvemos o projeto para a instalação do escritório localizado no sétimo andar de um famoso centro empresarial, na Asa Sul, em Brasília, ocupando uma área de 120m².

Ao longo de 10 anos de trabalho, outros desafios surgiram.

Desenvolvemos mais 5 projetos para expansão do escritório, totalizando 6 reformas.

Os 120m² foram aumentando gradativamente, até se tornarem os atuais 760m².

O objetivo desde o início era um projeto idealizado para o crescimento futuro, visando a busca pela modernização das instalações e adequação dos ambientes de trabalho aos valores da empresa, com foco constante em criar espaços para incentivar a produtividade e oferecer maior conforto para os colaboradores.

Depois, além dos objetivos iniciais, somaram-se novos desafios: prazos estreitos e desenvolvimento de projeto, cuja execução não interferisse na rotina de trabalho do escritório.

como Resolvemos

Fundamentamos toda nossa estratégia de trabalho na própria filosofia que orienta nosso cliente: “(...) anos de história de olho no futuro. E, para isso, continuamos a apostar na mesma filosofia que orienta a empresa desde o seu primeiro dia de existência: investir em gente.”

Com base nessa filosofia, optamos: qualidade por mais produtividade e simplicidade por mais versatilidade nos momentos de crescimento.

Inicialmente, definimos pela padronização dos “módulos” de trabalho de acordo com os fluxos de processos, tipo de atividade e organograma da empresa.

Com isso, a dinâmica das expansões futuras teria a agilidade a seu favor.

Nossa expertise em diagnosticar inicialmente, as necessidades específicas da empresa e pessoas, e em confrontá-las com os aspectos organizacionais, nos permitiu concretizá-las em 6 projetos que se integraram de maneira harmoniosa e assertiva.

Tínhamos como propósito, desde o início, não só oferecer projetos, mas sim, maximizar bem-estar, engajamento, produtividade, lucratividade, valor para a marca, alinhados com cultura, identidade, imagem corporativa, ergonomia e budget.

Fomos muito além da estética. Mantivemos a coerência em todas as fases, desde o primeiro projeto.

Resultado: Qualidade de Vida, gerando Produtividade, através de Escritórios mais Humanos.

Com 6 cases de sucesso, ao longo de 13 anos, para uma mesma empresa, entendemos que estamos no caminho certo!

Certamente, a Naobra Arquitetura não chegou até aqui sozinha!

Trabalhamos em Equipe! Contamos com a participação efetiva do sócio-fundador, diretorias envolvidas, profissionais de RH, TI, Comunicação, Engenharia, Gestão de Projetos, Reformas Prediais e Fornecedores. Todos contribuindo com o seu melhor por um objetivo comum.

Que venham novos projetos!
Fotos do Projeto
2004: Projeto Inicial
2006: Expansão 1
2007: Expansão 2
2009: Expansão 3
2011: Expansão 4
2013: Expansão 5
Projeto Final

Etapas do projeto

Somos:
AMCHAM Brasil
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?