Neurociência Aplicada à Arquitetura

Neurociência explica a conexão entre ambiente e comportamentos, percepção e como os neurônios acumulam e armazenam informações em nossos cérebros.

Para entender a relação entre neurociência e arquitetura, podemos começar com nossas atividades básicas ao usarmos nossos 5 sentidos para perceber os ambientes.

PESSOAS PERCEBEM INCONSCIENTEMENTE ESPAÇOS E ESTÍMULOS DE FORMAS DISTINTAS, ENTÃO É PRECISO MENSURAR

A percepção também envolve a nossa navegação no espaço e a neurociência explica sobre como o ambiente físico afeta nossa cognição.

Compreender esses princípios pode orientar arquitetos e designers a projetar ambientes para promover melhor orientação espacial, reforçar habilidades cognitivas, minimizar efeitos negativos nas emoções e gerar motivação.

Neuroarquitetura é projetar ambientes construídos com princípios da neurociência, criando espaços para incentivar a memória, melhorar as habilidades cognitivas, evitar o estresse e/ou estimular o cérebro.

MAS VOCÊ REALMENTE SABE SE O ESTÍMULO INSERIDO NO SEU PROJETO GERA INTERESSE OU REPULSA?

Quer obter essas respostas? A Naobra é a única empresa no Sudeste do Brasil, capacitada para assessoria nesse tipo de projeto e negócio.

Entre em contato e saiba mais!

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?