#4 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

Em 16 de agosto de 2018, aconteceu mais um encontro mensal, do Grupo de Estudos de Neuroarquitetura, em Belo Horizonte!

Pode-se afirmar que atributos do espaço físico têm sim o potencial de alterar nosso cérebro, melhorando nosso processo de formação de memória, aprendizado, cognição e assim por diante.

Se formos capazes de compreender o potencial de Neuroplasticidade, podemos usar isso a nosso favor.

Para isso, temos que entender como iluminação, acústica, condição térmica, pé-direito, cor, textura, forma e todas as outras infinitas opções de pensar o espaço podem afetar nossa percepção do ambiente.

O estudo da Neurociência aplicada à Arquitetura permite que o projeto seja pensado com maior precisão e objetividade.

Além disso, a Arquitetura pode também ser usada para reforçar nossas habilidades cognitivas, estimular nossa memória e diminuir o estresse e os efeitos negativos do ambiente sobre nossas emoções.

O conhecimento de nossas reações fornece aos arquitetos ferramentas poderosas para projetar ambientes construídos que atinjam de forma mais precisa seus objetivos e que sejam certamente, mais humanos!¹

DÁ PARA CONTINUAR PROJETANDO DO MESMO JEITO?

Quer Neuroarquitetura em seu Ambiente?

Fale conosco!

bit.ly/FalecomNaobra

Grande abraço.
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.

¹Paiva (2015)

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?