#5 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

Em 30 de agosto de 2018, aconteceu mais um encontro do nosso Grupo de Estudos de Neuroarquitetura, em Belo Horizonte!

A questão da baixa produtividade no Brasil está relacionada a comportamento e a modelos de gestão, trata-se de um quadro que pode ser revertido.

É possível neutralizar o impacto da nossa herança cultural nas nossas organizações.

Para que isso aconteça, será preciso exercitar a liderança compartilhada e manter a disciplina organizacional.

Embora estudos mostrem que a confiança é maior em sociedades mais homogêneas e igualitárias, o que não é o caso do Brasil, que está entre os dez países mais desiguais do mundo, é possível avançar na construção de uma maior cooperação interna nas empresas.¹

Certamente, é necessária uma visão holística e a aplicação de conhecimentos interdisciplinares para o alcance desse objetivo.

E qual seria o papel da Neuroarquitetura nesse processo?

Sabemos que um ambiente colaborativo é aquele que proporciona ferramentas, processos ou espaços físicos que favorecem à interação e que a cooperação está ligada à relação entre as pessoas.

Portanto, como profissionais da área de Arquitetura, podemos utilizar conhecimentos da Neurociência em projetos para Ambientes de Trabalho que promovam estrategicamente uma maior colaboração, favorecendo a interação, facilitando a construção da cooperação organizacional.

ENTÃO, DÁ PARA CONTINUAR PROJETANDO DO MESMO JEITO?

Quer Neuroarquitetura em seu Ambiente de Trabalho?

Fale conosco!

bit.ly/FalecomNaobra

Grande abraço.
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie.

¹Miguelis (2018)

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?