ANA PAULA GUEDES FALA SOBRE SMARTWORK, PARA O JORNAL ESTADO DE MINAS

Em reportagem para o Jornal Estado de Minas, a arquiteta mineira Ana Paula Guedes fala sobre Smartwork.

Colocando de forma simples, o Smartwork ou Activity Based Working está oferecendo às pessoas, opções de escolha de ambientes para uma variedade de atividades no local de trabalho, permitindo que elas estejam onde seja o maisadequado para concluírem suas atividades. Assim, os colaboradores não têm uma estação de trabalho fixa. Em vez disso, o local de trabalho possui uma variedade de áreas onde eles podem realizar tarefas específicas, incluindo aprendizagem, foco, colaboração e socialização.

De acordo com Ana Paula, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais, escritórios antigos são semelhantes em aparência, com labirintos de divisórias criando cubículos, cores suaves e pouca ou nenhuma luz natural. “O design de escritório sempre se pautou na funcionalidade. Projetar espaços de escritório diversificados é o caminho para impulsionar o cérebro para um melhor desempenho”, explica Ana Paula Guedes.*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura e da Sinapse Arq.

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?