SUA EMPRESA É FLEXÍVEL O SUFICIENTE PARA IMPLEMENTAR O ABW?

1) Se você recentemente leu ou ouviu alguma coisa sobre design do local de trabalho, é provável que o termo ABW – Activity Based Working, tenha aparecido.

2) Pode-se optar por trabalhar em várias configurações no local de trabalho.

3) O trabalho baseado em atividades não é para todos. Que tal um trabalho em equipe?

4) É preciso uma grande mudança cultural. Não é para os fracos de coração. Nós não temos nosso próprio espaço.

5) O ABW é usado em um número cada vez maior nas empresas.

6) A mesa é o ponto focal na parte física do ABW, em torno do qual criamos todos os outros espaços. Especialistas afirmam que precisamos de 60 a 70 mesas para cada 100 colaboradores.

7) O ABW reconhece que nem todos funcionam da mesma maneira – os espaços de trabalho que fornecem opções diversas de ambientes suportam melhor essa abordagem.

8) A tecnologia tornou os ambientes de escritórios tradicionais obsoletos.

9) O ABW é um local de trabalho flexível que oferece uma variedade de configurações de espaços, cada uma suportando diferentes atividades. As pessoas são livres para escolher.

10) Eficácia do local de trabalho apoiando as pessoas e suas atividades. Um local de trabalho ajudando os colaboradores a alcançar seus objetivos.

11) Existe uma maneira melhor de otimizar o espaço do escritório.

12) Investigar minuciosamente e introduzir o ABW pode levar à criação de um escritório colaborativo com altos níveis de satisfação pessoal.

13) O ABW é mais que apenas rearranjar os móveis.

14) Uma mesa “limpa” é tão boa para a mente quanto para a produtividade, mas uma estação de trabalho montada de forma inteligente é ainda melhor para o seu corpo.

15) Estudos na Austrália, comprovam a eficácia do ABW.

16) Da mesma maneira que a casa é projetada para atividades (o quarto para dormir, a cozinha para cozinhar...), o ABW alinha cada atividade do escritório.

17) Às vezes você precisa de um espaço silencioso para se concentrar em tarefas individuais.

Portanto, no ABW – Trabalho Baseado em Atividades, o ambiente deve se adaptar aos usuários e não o contrário!

Que tal entrar em contato hoje mesmo com a Naobra Arquitetura? Venha tomar um café com a gente!

Grande abraço,
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.

Somos:
AMCHAM Brasil
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?