POR QUE É BOM CONVERSAR

A tecnologia digital transformou a maneira como nos comunicamos às custas da comunicação cara a cara. Como diz a psicóloga Susan Pinker em seu livro The Village Effect (O Efeito da Aldeia), "Em um breve período evolutivo, mudamos de primatas que viviam em grupo, capazes de ler cada gesto e intenção um do outro, para uma espécie solitária, cada um preocupado com a própria tela."

Em nenhum lugar isso é mais evidente do que no espaço de trabalho moderno, onde os colaboradores, particularmente o crescente número de profissionais remotos e em trânsito, estão cada vez mais dependentes de e-mail, mensagens de texto e mensagens instantâneas para interagir com seus colegas.

Embora a velocidade das conexões digitais pareça superar o processo demorado de interação física, a importância da conversa cara a cara no local de trabalho não deve ser subestimada. Pesquisas mostram que dispensar um bate-papo regular com pessoas, sejam colegas ou outras pessoas próximas, pode ter um impacto negativo, não apenas em nossa saúde e felicidade, mas também em nossa produtividade.

Pesquisas realizadas pela Hewlett Packard, mostraram que momentos de conversa entre colegas de trabalho podem aumentar o desempenho em 20%.¹

Imagine trabalhar em uma organização, que invista em criar espaços para momentos de conversas entre você e seu colega de trabalho, visando promover bem-estar, engajamento e produtividade.

Seria um investimento financeiro pequeno para a empresa, em contrapartida ao quanto os colaboradores se sentiriam valorizados, não é mesmo?

Quer saber como nós da Naobra Arquitetura projetamos, envolvendo sua própria área de Recursos Humanos - por exemplo - para transformar a sua empresa?

Solicite uma Vídeo Chamada! Queremos estar mais próximo de você, para te atender!

bit.ly/NaobraVideoChamada
ou pelo WhatsApp 31 992622511

Grande abraço.
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder em Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie.

¹WorkBrazil (2018).

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?