PROJETO PARA EXECUÇÃO, POR QUE?

A falta de esclarecimento quanto à composição desse documento, implica na ausência de parâmetro para se contratar e/ou fornecer um Projeto para Execução que atenda à tal objetivo.

Projeto para Execução, é a representação gráfica em plantas, cortes, elevações e em memoriais descritivos do projeto final, contendo informações e especificações detalhadas de dimensões e acabamentos, incluindo a distribuição dos pontos estruturais, elétricos, hidráulicos, lógicos, ar condicionado e demais pontos pertinentes necessários à execução da obra, segundo normatização vigente.

Diante disso, é nosso papel como profissionais da Naobra Arquitetura, orientarmos as pessoas que contratam serviços de arquitetura de boa-fé.

É importante salientar que além da definição inicial, o Projeto para Execução também deve permitir uma certa independência entre empresa que projetou x que irá executar a obra, já que o documento final deve conter todas as informações necessárias e suficientes à execução dos serviços de obra correspondentes.

Saber ao certo o que compõe o projeto que está contratando é fundamental para que você possa ter parâmetro para uma negociação saudável com o profissional de arquitetura.

Agora você já sabe que existem “projetos e projetos” e poderá tomar mais cuidado para fazer a sua escolha.

Imagine você, receber um Projeto para Execução, levá-lo para sua obra, contendo todas as informações detalhadas necessárias para execução, evitando desperdícios e retrabalho, consequentemente agilizando o seu cronograma?

Seria o que você espera, não é mesmo? Para isso não existe mágica, sim um Projeto para Execução bem feito!

Que tal entrar em contato hoje mesmo com a Naobra Arquitetura? Venha tomar um café com a gente!

Grande abraço,
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?