#9 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

Em 05 de fevereiro de 2019, aconteceu nosso encontro mensal do Grupo de Estudos de Neuroarquitetura, em Belo Horizonte!

O clima aqui é de muita animação, com novas ideias para compartilharmos esse tema ainda mais! Com mais pessoas, como você! Aguarde!

A busca pelo caminho certo para projetar espaços arquitetônicos é uma das questões mais duradouras e fundamentais no campo da arquitetura.

Aspirando por melhorar o ambiente construído, arquitetos estão continuamente tentando criar espaços que afetam positivamente os usuários.

Avanços tecnológicos em design arquitetônico e métodos de simulação permitem que os arquitetos examinem empiricamente otimizando vários critérios que afetam os usuários.

Entender "como" as pessoas se comportam em um ambiente construído não explica o "por que" de seu comportamento.

Este aspecto está relacionado à resposta emocional das pessoas ao espaço.¹

Na busca constante em entender empresa e pessoas que nela trabalham, pudemos concluir que não há certo nem errado, mas sim, necessidades específicas.

Só após essa análise, é que nos permitimos projetar um determinado Ambiente de Trabalho, aumentando nossas chances de sermos mais assertivos, coerentes, promovermos bem-estar e consequentemente, produtividade sustentável (de forma que todos “ganhem”) – ao aplicarmos evidências da Neurociência à Arquitetura em nossos projetos para escritórios, esses resultados positivos são comprovadamente potencializados.

ENTÃO, DÁ PARA CONTINUAR PROJETANDO DO MESMO JEITO?

Que tal entrar em contato hoje mesmo com a Naobra Arquitetura? Venha tomar um café com a gente!

Grande abraço,
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.

¹ Taylor e Francis (2016)

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?