TBWA HAKUHODO: NATUREZA EM AMBIENTES CORPORATIVOS

A proposta de projeto para essa agência de publicidade japonesa, localizada no centro de Tóquio é trazer o ambiente exterior para dentro do escritório, tornando o ambiente mais leve.

As instalações impressionam pelo inusitado aproveitamento dos espaços, onde estações de trabalho e salas de reunião simplesmente emergem do piso e ocupam as áreas de antigas pistas de boliche.

A iluminação e os difusores lineares de ar condicionado foram integrados ao forro entre as vigas existentes, criando uma faixa de iluminação indireta contínua e equilibrada.

O uso do paisagismo, além do mobiliário e materiais com referência à natureza, oferecem a colaboradores e visitantes um espaço único, dotado de uma atmosfera amigável e acolhedora.

A entrada principal está localizada no 6º andar e também funciona como recepção e espaço de encontro para visitantes.

Uma grande escada parte dali e desce para o centro do edifício, onde uma área multiuso é aproveitada tanto para eventos com clientes como em animadas festas, especialmente nas “terças da cerveja”, onde todos da agência se encontram para um bate-papo.
fonte: ArchDaily

Estudos comprovam o impacto de elementos da natureza em Ambientes Corporativos:

+ 6% - aumento da produtividade
+ 15% - aumento da criatividade
+ 15% - aumento do bem-estar

E seu Ambiente de Trabalho, está favorecendo o crescimento da sua empresa?

Posso ajudar? Agenda uma consultoria conosco!

bit.ly/NaobraQueroAgendar
ou pelo WhatsApp 31 992622511

Grande abraço,
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie.

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?