# 6 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

Em 25 de outubro de 2018, aconteceu mais um encontro mensal, do nosso Grupo de Estudos de Neuroarquitetura, em Belo Horizonte!

A Neurociência tem desenvolvido métodos, experimentos e instrumentos capazes de comprovar, medir e interpretar a influência dos ambientes construídos sobre os seres humanos, isto é, tem fornecido uma forma de captar, de maneira objetiva, o poder da Arquitetura sobre a saúde e comportamento das pessoas.

Através desses experimentos sabe-se, objetivamente, que toda experiência que o ser humano vivencia é consequência do resultado de atividades do cérebro, da mente e de sua percepção individual.

Como a Arquitetura e seus ambientes podem provocar sensações nos indivíduos?

À medida que adentramos em determinados lugares, nosso cérebro funciona exaustivamente, não apenas dimensiona o lugar ou observa suas cores, forma e textura, mas um conjunto de sensações e sentimentos são despertados.¹

Portanto, como profissionais da área de Arquitetura, podemos aplicar evidências neurocientíficas em projetos para Ambientes de Trabalho que promovam bem-estar, produtividade e felicidade (e por que não?).

ENTÃO, DÁ PARA CONTINUAR PROJETANDO DO MESMO JEITO?

Fale conosco!

bit.ly/FalecomNaobra

Grande abraço.
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.

¹ Oliveira (2012).

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?