UM OLHAR PARA A NEUROARQUITETURA NO BRASIL por Ana Paula Guedes

Neuroarquitetura é um tema muito recente no Brasil e no mundo.

Embora a Academia de Neurociência para Arquitetura (ANFA), já tenha mais de 10 anos de existência, meu primeiro contato com essa ciência interdisciplinar, foi em meados de 2016.

Saber que já havia vários estudos científicos comprovando a influência dos ambientes construídos no cérebro e comportamento das pessoas - esse tema tão instigante mexeu muito comigo e me despertou a vontade de querer descobrir muito mais.

Como arquiteta e urbanista, fui cada vez mais me identificando com a importância dessa “nova maneira” de projetar – a importância para os usuários, bem como a nossa responsabilidade como profissionais.

Nesse tempo tão curto e tão valioso, evoluímos também aqui no Brasil.

Hoje somos profissionais de diversos segmentos, interessados em entender o que é Neuroarquitetura.

Atualmente, sou responsável por um Grupo de Estudos sobre o tema.

Ainda somos poucos e sabemos que também necessitamos de investidores para que possamos contribuir com nossas pesquisas.

Ao mesmo tempo, temos nos surpreendido com o quanto a Neuroarquiteura desperta o interesse das pessoas com as quais falamos.

Por isso, acreditamos que essa pequena semente que já foi plantada aqui, tem engajado cada vez mais profissionais e juntos, estaremos mais fortalecidos para imprimirmos a nossa contribuição.

Imagine hospitais com caminhos tão intuitivos que ninguém se perde neles; clínicas que ajudam os pacientes que sofrem de perda de memória a se lembrar; escritórios que promovem bem-estar e produtividade, impactando nos resultados das empresas; escolas com salas de aula que melhoram o aprendizado dos alunos.

Seria possível ignorar tudo isso?

Nós da Naobra Arquitetura vamos muito além do projeto - produtividade corporativa sustentável e ambientes de trabalho mais humanos, é o que fazemos!

Venha fazer o seu projeto conosco!

bit.ly/FalecomNaobra

Grande abraço.
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?