UMA CONEXÃO VISUAL COM A NATUREZA

A visualização de cenas da natureza estimula uma porção maior do córtex visual do que cenas sem natureza, o que desencadeia mais receptores de prazer em nosso cérebro, levando ao interesse prolongado e à recuperação mais rápida do estresse.

Como exemplo, a recuperação da frequência cardíaca de estresse de baixo nível, como trabalhar em um ambiente de escritório, mostrou ocorrer 1,6 vezes mais rápido quando o espaço tem uma janela de vidro com uma visão natural, ao invés de uma simulação de alta qualidade (em tela de vídeo) da mesma visão natural, ou nenhuma visão (Kahn et al., 2008).

Além disso, a visualização repetida da natureza real, ao contrário da não-natureza, não diminui significativamente o nível de interesse do espectador ao longo do tempo (Biederman & Vessel, 2006).

Quer a ajuda de um Especialista para o projeto do seu novo escritório?

Solicite uma Consultoria – presencial ou online, através desse link:

bit.ly/NaobraQueroAgendar

Grande abraço.
ANA PAULA GUEDES*

*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?