Embora você não esteja familiarizado com o termo "biofilia", você certamente testemunhou seu papel no design do local de trabalho.
Em termos simples, a biofilia descreve o relacionamento intrínseco que os seres humanos e a natureza compartilham e aborda a noção de que fazemos o melhor possível quando conectados ao outro.
Esse relacionamento tem um impacto profundo na forma como projetamos nossos espaços interiores, onde estudos demonstram que gastamos a maior parte do nosso tempo.
Com inegáveis benefícios psicológicos e físicos, incluindo aumento da produtividade e engajamento dos colaboradores, estamos delineando como o design biofílico pode ser maximizado dentro de cada escritório.
Segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA), os americanos gastam mais de 90% do tempo em ambientes fechados.
O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos continua relatando que gastamos uma média de 8,9 horas por dia no trabalho, muitas vezes vinculados ao nosso escritório ou à nossa própria mesa.
Com taxas crescentes de urbanização e uma conexão diminuída com a natureza, o corpo humano tem menos oportunidades de se recuperar mental e fisicamente.
A biofilia e o seu papel no local de trabalho, onde continuamos a passar uma parte considerável da nossa semana, são de extrema importância.
O design biofílico utiliza e remete aos elementos da natureza dentro do ambiente construído.
Com planejamento e execução adequados em todo o projeto de arquitetura e local de trabalho, os empregadores podem aproveitar uma infinidade de benefícios naturais para melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores bem como a produtividade no local de trabalho.
Posso te ajudar?
bit.ly/NaobraVideoChamada
ou pelo WhatsApp 31 992622511
Fazemos seu projeto!
Grande abraço.
ANA PAULA GUEDES*
*Arquiteta Líder em Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie.