A falta de conhecimento sobre ergonomia implica em baixa produtividade, afastamento da empresa e complicações para a saúde do trabalhador (LER/ DORT).
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE, mostrou que em 2013, 3,5 milhões de trabalhadores disseram ter tido diagnóstico de LER/DORT. Há décadas, dentre as doenças ocupacionais, são as mais frequentes nas estatísticas da Previdência Social.
Sensibilizados e cientes dessa situação, alertamos quanto à importância em contratar arquitetos especialistas para desenvolver o projeto de um escritório ou empresa, independente do porte.
Assim como um médico cardiologista trata de doenças do coração, é recomendável um arquiteto especialista em ambientes corporativos para projetar espaços de trabalho.
Por isso, nossa metodologia de trabalho para projetar escritórios é fundamentada na legislação vigente, ergonomia e nas pessoas, com foco em promover produtividade.
Imagine você melhorando postura e evitando doenças ocupacionais, aumentando a produtividade, diminuindo afastamentos e ausências, promovendo saúde e bem-estar, evitando multas e processos trabalhistas, assegurando a saúde financeira e o crescimento da sua organização, através de um projeto de arquitetura que garanta ergonomia e ajuste sua empresa à legislação vigente.
Seria eficaz, não é mesmo?
Que tal entrar em contato hoje mesmo com a Naobra Arquitetura? Venha tomar um café com a gente!
Grande abraço,
ANA PAULA GUEDES*
*Arquiteta Líder da Naobra Arquitetura, Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Gepr. ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie e pioneira em Neuroarquitetura Corporativa em Minas Gerais.