SOBRE ESCRITÓRIOS por Ana Paula Guedes

Oficialmente, aqui no Brasil, estamos há 6 meses sofrendo por conta da pandemia e continuamos sem saber quando esse período tão difícil irá passar.

Isso tudo certamente afeta todos nós. Seria esse mundo “VUCA” escancarado, nos obrigando a tomar uma atitude diante de tanta “VOLATILIDADE – INCERTEZA – COMPLEXIDADE – AMBIGUIDADE?” O que isso significa de verdade? O que de fato precisamos resgatar?

Nesse tempo, pude vivenciar, observar e fazer uma análise do meu segmento de trabalho – Projetos para Ambientes Corporativos.

Protocolos, recomendações e distanciamento social para o retorno seguro ao escritório – Sim! Todo esse cuidado é indiscutivelmente imprescindível!

Foi então, que comecei a prestar mais atenção em toda essa movimentação. Por um lado, muitas empresas não tendo como parar. Por outro, pessoas ainda que inseguras, tendo que voltar ao trabalho para sustentar suas famílias e pagar suas contas – isso definitivamente não é uma opção.

Como disse, temos orientações a seguir para nossos projetos, mas pude perceber que existe algo ainda mais importante que as pessoas esperam ao ter que voltar aos escritórios em tempos de pandemia:

SEGURANÇA
FLEXIBILIZAÇÃO
SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO

Veja bem, os colaboradores que irão retornar ao trabalho necessitam vivenciar e receber todo esse acolhimento (ambiente e modelo de gestão precisam estar alinhados com esse mesmo propósito).

Imagine seu escritório vencendo esses desafios e promovendo tudo isso de verdade?

Seria muito bom, não é mesmo? Converse conosco, somos Especialistas e podemos te ajudar.

Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?