Blog

OPEN OFFICE: INSIGHTS PARA VENCER OS DESAFIOS DA ACÚSTICA
Como você já deve ter notado, o conceito de escritório aberto é muito comum no Brasil e em vários países do mundo. Essa composição do espaço de trabalho permite melhorar a comunicação entre as equipes. Por outro lado, causa um desconforto acústico significativo.
Veja mais
SAUDADES EM FALAR SOBRE ESCRITÓRIOS DA GOOGLE? ENTÃO VEJA O QUE VEM POR AÍ!

Google divulga novo campus projetado pelo BIG em Sunnyvale, Califórnia. O complexo consistirá em duas edificações que somarão mais de 90 mil metros quadrados de espaço de escritórios e terão capacidade para até 4.500 colaboradores.

Veja mais
UM OLHAR PARA A NEUROARQUITETURA NO BRASIL por Ana Paula Guedes

Como arquiteta e urbanista, fui cada vez mais me identificando com a importância dessa “nova maneira” de projetar – a importância para os usuários, bem como a nossa responsabilidade como profissionais.

Veja mais
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM ARQUITETURA SENSORIAL?
Arquitetura Sensorial é em tudo uma experiência que envolve tato, envolve olfato, envolve aroma..., enfim, envolve nossos sentidos humanos e nos faz vibrar.
Veja mais
PRECISA INTEGRAR UMA SALA DE REUNIÕES EM SEU ESPAÇO?

Descubra as salas de reuniões móveis e acústicas! Composta por bancos frontais, protegidos por divisórias acústicas e uma mesa, esse tipo de solução permite criar um ambiente colaborativo e para trocas rápidas.

Veja mais
CONHEÇA A WEWORK! MOVIMENTO QUE HUMANIZA O TRABALHO, VAI MUITO ALÉM DO COWORKING

A WeWork é a quinta startup mais valiosa do mundo! É uma rede global de espaços de trabalho em que empresas e pessoas crescem juntas.

Veja mais
UMA CONEXÃO VISUAL COM A NATUREZA

A visualização de cenas da natureza estimula uma porção maior do córtex visual do que cenas sem natureza, o que desencadeia mais receptores de prazer em nosso cérebro, levando ao interesse prolongado e à recuperação mais rápida do estresse. 

Veja mais
#3 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

Bem-vindo à época das mudanças exponenciais! Não vivemos uma era de mudanças. Vivemos uma mudança de era! Pessoas e empresas extremamente criativas. Como conectar pessoas ao ambiente construído, a fim de promover criatividade, produtividade?

Veja mais
COWORKING NA ÁREA DA SAÚDE

Hoje o coworking não se restringe mais a empresas de tecnologia e compartilhamento de escritórios. Já é possível encontrar espaços compartilhados para profissionais da área de saúde – médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, biomédicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentistas e outros.

Veja mais
BIOFILIA É ATEMPORAL

O projeto de Frank Lloyd Wright para o edifício SC Johnson é uma reminiscência de uma floresta de savana, proporcionando a mesma sensação biofílica de refúgio que uma savana real proporcionaria. O uso hábil da natureza no espaço torna o projeto deste edifício particularmente ressonante, e é provavelmente a razão pela qual ele permaneceu praticamente inalterado nos últimos 73 anos.

Veja mais
INFORMALIDADE EM ESPAÇOS PARA REUNIÕES

Amplas salas de reuniões, usadas uma ou duas vezes por mês? Vivemos uma era de compartilhamento e mais colaborativa e no mundo corporativo isso não poderia ser diferente - colaboradores precisam de mais e mais lugares para se interagirem e fazerem trocas rápidas.

Veja mais
OTIMIZE COM ESPAÇOS DE TRABALHO NÔMADES

Esses espaços são menos confortáveis do que uma estação de trabalho tradicional, por isso são adequados para atender profissionais que precisem de um local para exercerem tarefas temporárias. 
 

Veja mais
FELICIDADE E BEM-ESTAR NAS ORGANIZAÇÕES

O II Encontro Internacional de Felicidade e Bem-Estar realizado no período de 19 e 20 de junho de 2018, em Belo Horizonte, teve como principal abordagem as Organizações Felizes. Práticas de gestão voltadas para felicidade, mostrando para os executivos e lideranças os benefícios de terem políticas voltadas para a felicidade dos colaboradores, no sentido de otimizar desempenho e melhorar o resultado das organizações.

Veja mais
#2 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

Hoje em dia, adquirir um produto ou serviço, não é mais tão importante do ponto de vista simbólico e afetivo quanto viver uma experiência. Então, por que não projetarmos ambientes que promovam experiências memoráveis para os clientes e colaboradores em uma organização?

Veja mais
NEUROCIÊNCIA E DESIGN BIOFÍLICO FORAM TEMAS ABORDADOS NA NEOCON 2018

Realizada todo mês de junho no The Mart em Chicago desde 1969, a NeoCon atua como a plataforma de lançamento da inovação para a indústria de design comercial e corporativo - oferecendo ideias e apresentações que moldam o ambiente construído hoje e no futuro.

Veja mais
BUSCA
Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?