Blog

ESCRITÓRIOS 2018: O QUE ESTÁ “DENTRO” E O QUE ESTÁ “FORA”

Os tempos estão mudando também no design do escritório. Não é sua culpa - você estava apenas seguindo as tendências. Mas se o seu escritório tiver algum dos elementos do design do lado “errado” da lista, talvez seja hora de pensar em revisá-lo. Especialistas disseram o que está acontecendo nos escritórios, em 2018. 14/11/2018

Veja mais
QUER REALMENTE IMPACTAR SUA CULTURA?

Startups são conhecidas por suas regalias generosas, lanchinhos gourmet e férias ilimitadas. Uma cafeteria bem abastecida e uma licença remunerada generosa atraem melhores talentos e os mantêm por mais tempo, e, como bônus adicional, os colaboradores podem pensar na próxima grande ideia lucrativa de uma empresa enquanto se apoiam na mesa de pebolim. 07/11/2018

Veja mais
#6 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

A Neurociência tem desenvolvido métodos, experimentos e instrumentos capazes de comprovar, medir e interpretar a influência dos ambientes construídos sobre os seres humanos, isto é, tem fornecido uma forma de captar, de maneira objetiva, o poder da Arquitetura sobre a saúde e comportamento das pessoas. 31/10/2018

Veja mais
O SEGREDO POR TRÁS DE UM AMBIENTE DE TRABALHO PRODUTIVO

É muito provável que você tenha a sua produtividade cobrada e avaliada a todo o momento, e sabe o que pode ajudá-lo a bater suas metas? F E L I C I D A D E. Pesquisa revelou que, em empresas cujos colaboradores se dizem infelizes com o ambiente de trabalho, a produtividade é 18% menor, assim como o lucro das empresas, que é 16% mais baixo em relação ao das empresas com profissionais satisfeitos. 26/09/2018

Veja mais
TBWA HAKUHODO: NATUREZA EM AMBIENTES CORPORATIVOS
A proposta de projeto para essa agência de publicidade japonesa, localizada no centro de Tóquio é trazer o ambiente exterior para dentro do escritório, tornando o ambiente mais leve. O uso do paisagismo, além do mobiliário e materiais com referência à natureza, oferecem a colaboradores e visitantes um espaço único, dotado de uma atmosfera amigável e acolhedora.
Veja mais
O FUTURO DA NEUROARQUITETURA CHEGOU! SAIBA O SEU SIGNIFICADO PARA O LOCAL DE TRABALHO

Traduzidas para o local de trabalho, essas ideias podem ajudar muito os colaboradores a se sentirem mais engajados com seu ambiente e podem ajudar as empresas a se destacarem no espaço de uma forma mais ressonante. A realidade virtual é legal e tudo, mas quando se trata do ambiente construído, ainda não há nada como a coisa real.

Veja mais
DÁ PARA SER FELIZ NO TRABALHO?

Alarmados com o estresse e a frustração de profissionais de todas as áreas, filósofos e cientistas tentam resolver a inquietação: o que esperar do trabalho neste século? Dá para ser feliz e ter prazer com ele? Engana-se quem pensa que o problema é apenas pouco dinheiro no bolso.

Veja mais
A ADOÇÃO MASSIVA DA PHONEBOX
A Phonebox é muito mais que simplesmente moda no ambiente do escritório, é uma necessidade, principalmente quando falamos de open office. Fechado, semiaberto, móvel ou hermético, são opções de espaços individuais para se fazer chamadas sem perturbar os colegas.
Veja mais
GIGANTES CORPORATIVOS APOSTAM EM SAÚDE E BEM-ESTAR PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Olhos lacrimejados, sensação de cansaço, dor de cabeça, absenteísmo e desânimo são apenas alguns dos efeitos que podem ser ocasionados pelas características dos projetos e materiais escolhidos para constituir ambientes de escritório. Nesse sentido, um número cada vez maior de empresas tem criado seus próprios requisitos para garantir um padrão de saúde, bem-estar e qualidade dos seus escritórios, a fim de aumentar a retenção, o conforto e a produtividade de seus colaboradores.

Veja mais
#5 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

A questão da baixa produtividade no Brasil está relacionada a comportamento e a modelos de gestão, trata-se de um quadro que pode ser revertido. É possível neutralizar o impacto da nossa herança cultural nas nossas organizações.

Veja mais
CONHEÇA OS IMPACTOS DA ARQUITETURA NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO
Pense em quantas vezes, ao conhecer um novo ambiente, você teve uma sensação boa ou ruim quanto ao local e como isso foi determinante para a imagem que você levou da empresa consigo? A Arquitetura tem o propósito de atender desejos e satisfazer expectativas.
Veja mais
DESIGN BIOFÍLICO | UM ESPAÇO DE TRABALHO NATURALMENTE BENÉFICO
Embora você não esteja familiarizado com o termo "biofilia", você certamente testemunhou seu papel no design do local de trabalho. Em termos simples, a biofilia descreve o relacionamento intrínseco que os seres humanos e a natureza compartilham e aborda a noção de que fazemos o melhor possível quando conectados ao outro.
Veja mais
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM DESIGN RESIMERCIAL?
Nossa sociedade está evoluindo em ritmo acelerado. Novas gerações de profissionais estão ingressando na força de trabalho, trazendo diversas experiências, valores e hábitos com elas. Os avanços tecnológicos continuam a alimentar a necessidade de autonomia, desviando os colaboradores de suas mesas e permitindo a mobilidade.
Veja mais
POR QUE É BOM CONVERSAR
A tecnologia digital transformou a maneira como nos comunicamos às custas da comunicação cara a cara. Como diz a psicóloga Susan Pinker em seu livro The Village Effect (O Efeito da Aldeia), "Em um breve período evolutivo, mudamos de primatas que viviam em grupo, capazes de ler cada gesto e intenção um do outro, para uma espécie solitária, cada um preocupado com a própria tela."
Veja mais
#4 DIA DE FALAR SOBRE NEUROARQUITETURA É ASSIM!

Pode-se afirmar que atributos do espaço físico têm sim o potencial de alterar nosso cérebro, melhorando nosso processo de formação de memória, aprendizado, cognição e assim por diante. O estudo da Neurociência aplicada à Arquitetura permite que o projeto seja pensado com maior precisão e objetividade.

Veja mais
BUSCA
Nosso trabalho é interdisciplinar. Veja quem está com a Naobra!
Instituto Movimento pela Felicidade

Pode focar no seu negócio que a Naobra Arquitetura cuida de aumentar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Quer saber mais, envie sua mensagem!

Quer receber dicas sobre Arquitetura Corporativa?